sábado, 31 de outubro de 2009

Quanto pesa o passado?



Às vezes pergunto-me quanto pesa o passado,
A vida pesa 22 gramas,
E o passado quanto pesa na vida??
Bem mais que a própria vida de certeza…

Pesa-nos todos os dias,
Quando tudo o que sentimos é confuso,
Quando permitimos ao passado que este se misture com o presente,
Quando os fantasmas que nos deixou se confundem com o real…

Quando nos dói e nos machuca ainda feridas passadas,
Quando esse passado fica em nós como uma tatuagem marcante,
Marcante a cada pensamento tido,
A cada nova historia que se sente e vive…

Quando cada sentir é sentido com a intensidade com que carregamos as marcas do passado em nós,
Quando cada marca passada esta em cada vinco da nossa pele…
Quando sentimos o passado no ar que inspiramos…

A vida por si só por vezes tão complexa,
Mais ainda quando os fantasmas do passado não nos largam…
Prendem-nos,
Como amarras…
Pior quando as dores somadas na passagem pela vida
Se embrulham com as dores do presente,
Chega a doer a vida…

Sintra, 31 de Outubro de 2009

2 comentários:

  1. Querida,

    Vejo coisas muito interessantes na tua escrita. Cada vez gosto mais, o que me parece ser em s contrassenco visto que sempre gostei. Talvez, sim, quero mais. Atiras as emocoes como cartas deste jogo que chama-mos vida no qual vencer e efemero e o bluff e apenas constancia.
    Enches-me com saudades o vazio da minha lirica mental. parece-me que estas a contruir monumentos a introspeccao.

    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Meu querido,

    Sabes que escrevo com alma, coração, amor e toda a intensidade que habita em mim...tu conheces-me bem...são mtos anos...

    Agradeço o comentário e o elogio!! Vindo de alguem que conhece bem os meandros das palavras escritas sabe ainda melhor!!!

    Beijo grande

    ResponderEliminar