terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vou partir para longe de ti...



Vou partir,
Vou partir para longe de ti...
Não consigo mais ficar...
Não posso magoar-me mais,

não suporto esta angustia...
esta dôr no meu peito...

Não tolero mais a permanência...

Ficar,
será demasiado doloroso,
será uma espécie de auto-mutilação...

Conheço o caminho que atravessas,
conheço-o bem demais...
Já lá estive,
Já o percorri,
Já vi outros atravessarem-no,
sei o que vem por aí...
Vais ainda magoar-te muito,
Vais magoar quem permaneça a teu lado...

Magoas-me já,
e ainda te encontras no início da caminhada...

Desculpa,
Perdoa-me...
mas ficar seria suicídio...

Queria estar a teu lado,
Dar-te o colo que precisas,
e que vais, ainda precisar,
dar-te o meu amor...

Mas não posso...
Não posso permitir que me arrastes
e me afundes contigo...

Não me vais ver,
mas estarei bem perto...
escondida algures na plateia...
a assistir (sem que me vejas) a tudo atentamente...

Sempre que caires,
irei dar-te a mão,
colo...

Preciso agora, apenas de um tempo só...
um tempo em que me seja possível
substituir este amor que te tenho,
por algo semelhante,
uma outra forma de amor,
outra que não esta,
amizade...talvez...

E é com essa amizade,
que te irei abraçar,
sempre que da plateia,
sentir que te desfazes...
Sempre que não estiver mais ninguém por perto,
para te pegar ao colo,
irás ver-me...
Mas logo que te levantes,
deixarte-ei de novo...

Desculpa-me deixar-te sozinho,
logo agora,
quando mais precisas que continue a ser o teu refugio...

Mas não posso mesmo permanecer aqui...
Na mesma medida em que te dou de mim,
me perco,
me desfaço,
se dilacera uma parte de mim...

Doi-me demasiado,
e a dor tornou-se persistente, continua,
é insuportável...
se não fugir,
vais-me consumir...
vais-me sugar,
até que deixo de existir...
já agora é tão difícil encontrar-me,
saber onde estou...
Não posso permitir que isso aconteça....
não posso deixar-me consumir por este sentir irracional que cresce em mim!!

Continuo a adorar-te...
os sentimentos que tenho por ti são fortíssimos,
Talvez por isso, por tudo isto,
se tenha tornado tão penoso para mim...

Nunca deveria ter-me permitido sentir,
devia ter-me afastado de ti,
antes de te amar...
mas não consegui,
um iman impelia-me na tua direcção...

Fui ficando viciada,
em ti,
na tua presença em mim,
no teu corpo,
no teu olhar,
no teu sorriso,
no teu abraço,
na forma como tocavas...o meu corpo...e o meu mundo...

Por isso me afasto,
de forma brusca e repentina,
com os grandes vícios tem de ser assim,
tudo ou nada!!

Espero conseguir lidar melhor com a dôr de não te ter,
do que com esta imensurável mágoa
de ter apenas pedaços espartilhados de ti!!
De estar á mercê dos teus apetites,
desejos,
necessidades!!

Gostava de nunca te ter amado,
de nada sentir...

Perdi-me neste amor,
espero agora encontrar-me de novo...




.
Adeus amor...

2 comentários:

  1. Post atrás de post, vou encontrando uma mulher honesta,sofrida mas lúcida e determinada. Uma mulher que não tem medo de gritar para quem a quiser ler, os seus sentimentos e os seus temores, e fá-lo com uma honestidade tocante. Em cada palavra sente-se um pouco da sua alma, dos seus sentires, da sua dor. São as palavras de uma mulher sofredora maus forte, como só uma mulher é capaz de ser.

    ResponderEliminar
  2. Guilherme,

    Tudo isso é verdade, a vida deixa-nos marcas...marcas essas q nos mudam os rumos...mas temos de ser fortes!

    E renascemos mais fortes de cada ferida infligida na nossa alma, se a soubermos integrar no nosso mundo interno de forma equilibrada e sábia!!!

    ResponderEliminar